Mais algumas novidades!

O papier maché é óptimo para a técnica do guardanapo, ou para quem tem jeito, para pintar. Eu, como não sou grande artista, fico-me pela aplicação dos guardanapos. Esta caixinha já foi feita à bastante tempo (não tenho um exemplo mais recente, e com melhor fotografia) e mostra a aplicação de guardanapo sobre uma caixa de papier maché.

cx-rosa.jpg<

A caixa levou uma pintura em decapé. Eu costumo fazer esta técnica da seguinte forma: primeiro dou a côr base (geralmente branco). Depois de seca passo com uma vela por toda a caixa, com especial insistência nas arestas (esta parte depende do gosto pessoal, se se gosta do aspecto mais decapado ou menos decapado). A seguir pinto na côr escolhida. Depois de bem seca esta camada passo com um esfregão verde. Nas zonas onde tem cêra a côr de cima sai, e fica a aparecer a côr da base. Normalmente pinto a caixa de branco e aplico o guardanapo, e só depois é que pinto a caixa com a outra côr.

As florinhas brancas foram feita com um cortador em papel branco normal e coladas à caixa. O olhinho foi pintado com tinta acrílica amarela.

Espero ter deixado mais alguma inspiração para fazerem trabalhos lindos😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s